"ODD IS AN EGG" / "ODD É UM OVO" NA SECÇÃO GENERATION KPLUS DA BERLINALE

23/01/2017
A curta metragem de animação "Odd is an egg" / "Odd é um ovo" co-produzida entre a produtora portuguesa Sparkle Animation e a norueguesa Qvisten Animation, com produção executiva de Luis da Matta Almeida e Kristin Ulseth, foi seleccionada pela Berlinale, Festival Internacional de Cinema de Berlim, e terá a sua Premiere no dia 14 de Fevereiro, na capital alemã.
Como produtor e realizador, Luis da Matta Almeida iniciou este projecto em 2012, acordando com a autora e ilustradora norueguesa Lisa Aisato, a adaptação do seu livro " Odd er et egg". Posteriormente convidou Kristin Ulseth para o coproduzir.

Projectado também inicialmente como um filme co-realizado, o filme acabou por ser realizado apenas por Kristin Ulseth porque a legislação norueguesa até 2016 ainda não permitia a partiha da realização nas curtas metragens.

Sendo um filme que conjuga animação 3D com 2D, ficou a cargo da Sparkle Animation a produção do 2D (animação e cor) e da música- Fernando Mota foi o compositor musical e a equipa principal de animação e cor foi constituida por Filipa Gomes da Costa, Osvaldo Medina e Sara Naves.

O filme será distribuido internacionalmente pela distribuidora polaca New Europe Sales.

Odd é um Ovo no Facebook