O QUE VER NO CINEMA ESTE FIM-DE-SEMANA

27/01/2017
Aproveite este fim-de-semana e assista a produções nacionais no cinema. Vamos falar de 5 filmes, que estão no grande ecrã, só tem de escolher.

Recém-chegado ao cinema veja AMA-SAN, de Cláudia Varejão. Um filme que nos dá a conhecer três "ama”: mergulhadoras que se dedicam à recolha de abalones, algas, pérolas e outros tesouros marinhos.
Também, desde ontem, pode assistir a uma produção luso-francesa. Falamos de
O DIVÃ DE ESTALINE, de Fanny Ardant, com produção da Leopardo Filmes, totalmente rodado em Portugal e com atores portugueses como Lídia Franco, Miguel Monteiro e Joana de Verona, cujo protagonista, Estaline, é Gérard Depardieu.

Ainda pode assistir a ZEUS um filme de Paulo Filipe Monteiro. Conheça a história verdadeira de Manuel Teixeira Gomes, o sétimo presidente da República Portuguesa, um escritor de literatura erótica. Ao fim de 26 meses no cargo, durante uma época conturbada e em plena ascensão do fascismo, decidiu abandonar o país num cargueiro chamado "Zeus" e viver exilado no Norte de África.
O filme de Nuno Rocha,
A MÃE É QUE SABE, continua em exibição. Assista a esta comédia que começa num típico almoço de aniversário que dá para o torto, quando Ana Luísa se começa a lembrar de episódios caricatos da sua infância e adolescência.

Por fim, a Rosa Filmes organizou o ciclo Albert Serra e ainda decorre, em Lisboa, até dia 29 de janeiro. O evento Roi Soleil começou com a estreia do filme A MORTE DE LUÍS XIV que ainda está em exibição nos cinemas nacionais. Se ficou curioso e quer assistir a este evento, consulte agora mesmo a programação.

Estes são os filmes com produção portuguesa  a que poderá assistir, no cinema, neste fim de mês de janeiro.