O MELHOR DO CINEMA PORTUGUÊS NO CAMINHOS FILM FESTIVAL

18/11/2016
A 22ª edição do festival inclui ainda o Simpósio Internacional “Fusões do Cinema”, em Leiria.

Vai começar, no dia 19, mais uma edição do Festival Caminhos do Cinema Português, que passará por Coimbra e Leiria até dia 26 de novembro. O festival inclui quatro secções: as secções competitivas Seleção Caminhos e a Seleção Ensaios; e as secções não competitivas Caminhos Mundiais e Caminho Juniores.

Na Seleção Caminhos encontramos as principais obras produzidas no nosso país, com filmes como "Refrigerantes e Canções de Amor”, "Eldorado XXI”, "Estilhaços”, "Cartas da Guerra” e "John From”. Na Seleção Ensaios estão os filmes produzidos em contexto académico, tanto de Portugal como internacionais. Caminhos Mundiais integra curtas e longas-metragens, documentários, filmes experimentais e de animação. Caminhos Juniores é uma secção paralela dedicada aos mais novos, com o objetivo de captar e educar o público jovem para o cinema português.

Faz ainda parte da programação do festival o 3º Simpósio Internacional Fusões do Cinema, que decorre de 24 a 26 de novembro, em Leiria. O simpósio contará com a apresentação e discussão de trabalhos de pesquisa académica, e tem como objetivo ser um lugar de cultivo do Cinema Português.