O FESTIN VOLTOU E DEDICA A ATENÇÃO À COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

05/04/2016
O FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa volta ao Cinema São Jorge do dia 4 até 11 de maio. O festival irá exibir 80 filmes oriundos dos 9 países de língua portuguesa.

Este ano o FESTin vai homenagear o 20º aniversário da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), instituição que se mantém como umas das principais defensoras da cultura e língua nacionais.

Os filmes vencedores terão a oportunidade de integrar mostras itinerantes do FESTin que decorram nos países parceiros de língua portuguesa.

As crianças também são alvo da atenção da programação, que integra 5 filmes infantis e 4 contos alusivos aos países que integram a comunidade.

A lista dos filmes e documentários em exibição será divulgada dia 12 de abril no Hotel Flórida em Lisboa. A organização do festival está a cargo da ASCULP - Associação Cultural e Cidadania da Língua Portuguesa e tem o apoio financeiro da Câmara Municipal de Lisboa, em coprodução com o Cinema São Jorge e em parceria estratégica com a EGEAC.