O CÓRTEX 2017 VOLTA A AGITAR SINTRA

13/02/2017
De 16 a 19 de fevereiro, o Festival Córtex volta a colocar o melhor cinema de curtas-metragens nos ecrãs do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

Jane Campion, a primeira mulher a vencer uma Palma de Ouro em Cannes, vai ser o destaque da edição deste ano do Festival Córtex. A sessão de abertura é dedicada à obra da realizadora australiana, com a projeção de um conjunto de curtas-metragens realizadas ainda nos seus dias de escola.

Com mais de 50 filmes em exibição, as competições Nacional e Internacional voltam a ser a âncora do evento, mas a política de parcerias e intercâmbio com outros festivais continua a estar bem presente. Exemplo disso são a competição Mini-Córtex, produzida com a MONSTRA — Festival de Animação de Lisboa, e a secção Hemisfério — este ano com curadoria do London Short Film Festival.

A 7ª edição do festival vai também contar, pela primeira vez, com uma sessão dedicada a Sintra e ao cinema de Artur Costa Macedo e de José César de Sá.

As outras artes também terão o seu lugar, com concertos e ações de formação no MU.SA a complementarem a programação destes 4 dias.