O CINETEATRO CAPITÓLIO REABRE COM CINEMA AO AR LIVRE

04/05/2017
É amanhã que o Cineteatro Capitólio/Teatro Raul Solnado volta a abrir portas. Este regresso terá a primeira sessão de cinema ao ar livre, com um documentário do IndieMusic, integrado na 14ª edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente.

Entre os dias 5 e 13 de maio, todas as noites, pelas 21h30, o terraço do Cineteatro Capitólio/Teatro Raul Solnado exibe um filme da secção IndieMusic.

Esta é a primeira vez, desde o seu encerramento nos anos 90, que o Capitólio (localizado no Parque Mayer) recebe uma programação regular de cinema, com a exibição de nove filmes integrantes da secção IndieMusic. Na primeira noite é exibido TONY CONRAD: COMPLETELY IN THE PRESENT, o documentário que olha o legado incontornável do "padrinho” dos Velvet Underground. Pode consultar no site do IndieLisboa a programação das restantes sessões.

Além das exibições de cinema, no Capitólio, vai ser possível ouvir e questionar alguns dos criadores dos documentários. Estão previstas conversas com Paul Williams, produtor do filme TONY CONRAD: COMPLETELY IN THE PRESENT (5 de Maio); Christine Franz, realizadora do filme BUNCH OF KUNST (6 de Maio); Matthew Jones, realizador do filme THE MAN FROM MO'WAX (7 de Maio); Florian Klaeger, realizador do filme A STORY OF SAHEL SOUNDS (9 de Maio); e Pascal Tessaud, realizador do filme BEATBOX BOOM BAP, e Wawad, campeão francês de Beatbox protagonista do filme (12 de Maio).

O IndieLisboa está a decorrer desde 3 de maio e vai exibir perto de 300 filmes.