O CINEMA PORTUGUÊS ESTÁ DE VOLTA AO INTERIOR DO PAÍS

17/06/2016
Na sua 4ª edição, o Cinema Português em Movimento volta, de junho a setembro, com 51 sessões.

O Cinema Português em Movimento é uma iniciativa que pretende aproximar o cinema português dos municípios que não possuem oferta cinematográfica regular. De junho a setembro, serão realizadas 51 sessões gratuitas ao ar livre, em 48 localidades diferentes, proporcionando à população a oportunidade de visionar uma seleção de obras nacionais de elevado reconhecimento e popularidade.

Nesta edição, antes de cada sessão, serão exibidas curtas-metragens de animação inspiradas na obra de Bordalo Pinheiro, realizadas pelos alunos da Licenciatura em Arte Multimédia / vertente de Animação, da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL). Esta exibição insere-se no âmbito da comemoração dos 170 anos do nascimento de Rafael Bordalo Pinheiro, e dos 100 anos do Museu Bordalo Pinheiro. Os realizadores destas curtas-metragens são Daniela Fortuna, Filipa Braz, João Serrano, Pedro Malaca e Tânia Ferrão.

O Cinema Português em Movimento é uma iniciativa desenvolvida pelo ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual, sob tutela do Ministro da Cultura. Nesta 4ª edição, conta com o apoio da RTP (parceiro media oficial), da FBAUL, do Museu Bordalo Pinheiro, e de todas as produtoras que disponibilizam as suas obras para o enriquecimento cultural deste projeto.

Saiba mais no website oficial e na página de Facebook do Cinema Português em Movimento e acompanhe também a página de Facebook do ICA para se manter a par das novidades.