O CADERNO NEGRO compete no Festival de Cinema de San Sebastián

13/07/2018
O CADERNO NEGRO, de Valeria Sarmiento, integra a seleção oficial da competição pela Concha de Oro (prémio principal) da 66.ª edição do Festival San Sebastián, em Espanha. O Festival Internacional de Cinema de San Sebastián decorre de 21 a 29 de setembro.
O CADERNO NEGRO é uma inspiração livre da obra de Camilo Castelo Branco, "Livro Negro de Padre Dinis”. O filme, produzido pelo português Paulo Branco, é uma coprodução da Leopardo Filmes e da Alfama Films Production, em associação com CB Partners e APM Produções.

Da lista de títulos anunciada hoje pela organização do Festival de San Sebastián para competição pela Concha de Oro fazem ainda parte ANGELO, de Markus Schleinzer (Áustria, Luxemburgo), DER UNSCHULDIGE (The Innocent), de Simon Jaquemet (Suíça, Alemanha), HIGH LIFE, de Claire Denis (França, Alemanha, Reuino Unido, Polónia e EUA), ILLANG: THE WOLF BRIGADE, de Kim Jee-Woon (Coreia do Sul), ROJO, de Benjamin Naishtat (Argentina, Alemanha, Holanda, Brasil e França), e VISION, de Naomi Kawase (Japão, França).