MUVI COMEMORA A MÚSICA NO CINEMA COM MAIS UMA EDIÇÃO EM LISBOA

29/11/2016
A sessão de abertura realiza-se hoje, com a exibição do documentário “Pontas Soltas”, “Hey Mr. Bass Player” e “Labirinto”, uma homenagem a David Bowie.

A terceira edição do Festival Internacional de Música no Cinema irá decorrer até dia 5 de dezembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa. A sessão de abertura é hoje, pelas 21h, com a exibição dos documentários "Pontas Soltas” de Ricardo Oliveira e "Hey Mr. Bass Player”, de Naysan Bashai. Será ainda exibido o filme "Labirinto” de Jim Henson, uma homenagem a David Bowie, um dos protagonistas. Lemmy Kilmister, dos Motörhead, também será homenageado, com "Lemmy", de Wes Orshoski e Greg Olliver, a ser exibido no último dia.

Da secção competitiva, fazem parte os filmes portugueses "Enterrado na Loucura - Punk em Portugal 82-88”, de Hugo Conim e Miguel Newton; "Benjamim: Auto Rádio”, de Gonçalo Pôla; "Capitão Fausto: Pontas Soltas”, de Ricardo Oliveira; "The Parkinsons: A long way to nowhere”, de Caroline Richards; e "Filho da mãe: Rendufe”, de Miguel Filgueiras.

O Muvi irá ainda assinalar os 35 anos do aparecimento dos Heróis do Mar com um debate e exibição de videoclips. Contará também com concertos de Patrulha do Purgatório, Malaise, Montalvor, Bichos, Viper, Vircator, Urso Bardo e Charlie Mancini.