MUSEU DO DINHEIRO EXIBE SESSÃO DE CINEMA TEMÁTICA

19/02/2016
O dinheiro faz-nos mesmo falta? É esta a interrogação da qual parte a sessão de cinema para crianças e jovens que decorrerá amanhã no Museu do Dinheiro.

No total serão exibidas nove curtas-metragens que convidam à reflexão sobre o uso do dinheiro, nas quais está patente a forma como a atual sociedade dele depende, bem como do negócio e do consumo. Entre os filmes escolhidos está o português Foxy e Meg Vão ao Supermercado, episódio da série animada Foxy e Meg, escrita, desenhada e realizada por André Letria.

O rol de filmes à roda do dinheiro e das transações comerciais inclui também curtas como Tigre, de Janis Cimermanis, O Natal dos Pinguins, de Arjan Wilschut, Um Ovo ao Nascer do Sol, de Michael Haas, Porcos-espinhos e a Cidade, de Evalds Lacis, Mancha e Manchinhas: Os Sapatos Mágicos, de Uzi e Lotta Geffenblad, e Luzinha, de Andrej Gregorcok. Serão ainda exibidas duas pequenas obras de coletivos franceses: Tempo de Emagrecer e Um Polvo em Apuros.

Organizada em parceria com a associação Zero em Comportamento, a sessão decorre amanhã pelas 11 horas no Museu do Dinheiro, é de entrada livre e já está lotada.

 

Galeria Multimédia