MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA EM SÃO PAULO COM 10 FILMES PORTUGUESES

19/10/2016
A 40ª edição começa já amanhã e acontece até dia 2 de novembro.

Durante duas semanas, 322 títulos serão exibidos na tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontece de 20 de outubro a 2 de novembro. A abertura acontece hoje no Auditório Ibirapuera. Entre cinemas, espaços culturais, museus e projeções gratuitas ao ar livre espalhados por São Paulo, a edição deste ano junta o cinema contemporâneo mundial e ainda apresenta tendências, temáticas, narrativas e estéticas.

No ano em que comemora 40 anos, a Mostra será composta por seis secções: Homenagens, Apresentações Especiais, Foco Polónia, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Perspetiva Internacional.

Entre a vasta seleção de filmes, encontramos dez que vêm de Portugal. "A Causa e a Sombra” de Tiago Afonso, "Eldorado XXI” de Salomé Lamas, "Porto” de Gabe Klinger e "Como Me Apaixonei por Eva Ras” de André Gil Mata na Competição Novos Diretores. "Cartas da Guerra” de Ivo Ferreira, "Correspondências” de Rita Azevedo Gomes, "O Cinema, Manoel de Oliveira e Eu” de João Botelho, "O Espectador Espantado” de Edgar Pêra, "São Jorge” de Marco Martins e "Treblinka” de Sérgio Tréfaut serão exibidos na Perspetiva Internacional.