MAIS UMA EDIÇÃO DO PORTO/POST/DOC, NA CIDADE INVICTA

22/11/2016
A 3ª edição do festival decorre de 26 de novembro a 4 de dezembro, no Teatro Rivoli, Cinema Passos Manuel e Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural.

Este ano, o Porto/Post/Doc - News and Media Festival contará com uma seleção de cerca de 100 filmes, oriundos de 31 países,, 13 dos quais em competição internacional. Da programação constam ainda diversos debates, masterclasses, sessões de Q&A, festas e concertos. Nas secções paralelas teremos o projeto educativo do festival "School Trip”; documentários sobre música "Transmission”; um foco sobre o cineasta brasileiro Eryk Rocha e ainda o "Fórum do Real”, um ciclo de debates com especialistas e académicos.

O festival conta com a presença de cerca de 200 convidados, entre realizadores, produtores, diretores de outros festivais, jornalistas e entidades parceiras.
Uma das presenças a destacar será a de Eryk Rocha, filho do realizador Glauber Rocha, que irá apresentar uma retrospetiva integral dos seus filmes e estrear, em Portugal, o seu mais recente projeto, "Cinema Novo”, um documentário sobre o movimento que mudou o cinema brasileiro, e que foi premiado com o Caméra D’Or no Festival de Cannes.