LISBON REVISITED DE EDGAR PÊRA: A EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

10/02/2016
Edgar Pêra inaugura na próxima semana a exposição Lisboa Revisitada – Photo-Liturgya Lisboeta & Kino-Exorcismo Pessoano.

Cerca de uma semana após a estreia do seu novo filme Lisbon Revisited, Edgar Pêra inaugurará a exposição Lisboa Revisitada na Casa da Liberdade – Mário Cesariny. A mostra representa a incursão do realizador nas artes plásticas, tendo como suporte a fotografia em formato 3D "que aqui assume como suporte narrativo exclusivo, dando-lhe contornos tridimensionais através da construção imagética com recurso à técnica anaglífica”.

Edgar Pêra, que recentemente estreou o filme O Espetador Espantado em Roterdão, dá assim um corpo original à profunda cumplicidade que desde sempre diz encontrar entre a sua obra cinematográfica e as artes plásticas, a literatura e, claro está, a fotografia. Estarão expostas uma instalação digital 3D e quatro dezenas de fotografias "concebidas para serem observadas em 2D (numa primeira leitura) e em 3D, graças aos óculos anaglíficos”.

A exposição decorre de 17 de fevereiro a 12 de março, tem entrada gratuita e conta com a curadoria de Carlos Cabral Nunes. 

 

Galeria Multimédia