LEONOR TELES CONVIDADA PARA O SUNDAY IN THE COUNTRY

20/04/2016
O Kosovo é palco para o Sunday in the Country, o encontro anual de jovens cineastas europeus promovido pela European Film Academy e que este ano tem a portuguesa Leonor Teles entre os convidados.

O Sunday in The Country terá Leonor Teles, a realizadora do premiado filme Balada de um Batráquio, como convidada nacional depois da sugestão feita pelo Instituto do Cinema e Audiovisual à European Film Academy (EFA).

O objetivo do encontro é promover a troca de experiências e tocar em tópicos como financiamento, produção e condições que cada país oferece para a realização dos seus filmes.

A ela juntam-se mais 13 jovens cineastas que se vão reunir com vários membros da EFA durante esse fim-de-semana, juntamente com Veton Nurkollari, fotógrafo, produtor e diretor artístico do Dokufest, o maior e mais importante festival de documentários e curtas-metragens do Kosovo; o produtor espanhol Lluis Miñarro; e Jukka-Pekka Laakso, diretor do Festival de Tampere, que está entre os mais importantes festivais de curtas-metragens europeias.