LEIRIA COM 2 DIAS DE CURTAS

11/03/2016
O Leiria Film Fest está de regresso para 2 dias de curtas metragens, com a atenção virada para o cinema leiriense e este ano com o triplo do número de candidatos.

O Teatro Miguel Franco serve de palco para a 3ª edição do festival que terá lugar nos dias 18 e 19 de março. Uma iniciativa de Cátia Biscaia e Bruno Carnide e que conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Leiria.

São 20 as curtas que este ano vão a competição, com as categorias divididas entre ficção, animação e documentário. Há 8 galardões para atribuir, incluindo Melhor Filme Leiriense e o Prémio do Público. O programa inclui ainda um workshop sobre lomografia, exibição de curtas metragens extra concurso, debates e muita música.

Quanto aos filmes portugueses no programa, serão exibidos Op.-306  de Renato Batista e Francisco Duarte, Guardar o que Desapareceu de Mafalda Relvas e Não-Humanos de Hugo Magro na categoria de Documentário; Lingo de Vicente Niro na categoria de Animação; e Demência de Rafael Almeida, A Tua Plateia de Óscar Faria e Marta de Bernardo Gomes de Almeida na categoria de Ficção.