JOÃO NICOLAU EM DESTAQUE NA EUROPA

24/05/2016
A 25 de maio, a longa ‘John From’ estreia em França. Logo nos dias a seguir, Berlim recebe o realizador, num evento dedicado ao seu trabalho.

A longa-metragem "John From”, de João Nicolau, tem a sua estreia em França na quarta-feira, 25 de maio. Produzida pela O Som e a Fúria e distribuída pela Shellac, a obra vai estar em exibição em Paris, Ivry Sur Seine, Bordeaux, Marselha, Lyon, Angers, Nantes e Strasbourg, num total de 15 salas.

Logo a seguir, de 26 a 28 de maio, o Arsenal – Institute for Film and Video Art, na Alemanha, irá apresentar uma retrospetiva integral do trabalho de João Nicolau: "Fantastical Journeys – The Films of João Nicolau”. O realizador estará presente na exibição para apresentar os seus filmes.

Para além de "John From” (2015), serão exibidas as obras "Rapace” (2006), "Canção de Amor e Saúde” (2009), "O Dom das Lágrimas” (2012), "Gambozinos” (2013), e "A Espada e a Rosa” (2010). Este evento resulta da cooperação entre a Embaixada de Portugal, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, e o Arsenal.