JARDINS EFÉMEROS 2016 LEVA CINEMA A VISEU

24/06/2016
É já no dia 1 de julho que arranca a 6ª edição dos Jardins Efémeros. São 6 filmes em exibição, 2 deles portugueses.

Jardins Efémeros é o maior evento cultural de Viseu e um dos maiores do país. Este ano, na sua 6ª edição, decorre de 1 a 10 de julho, subordinado ao tema "O Tempo”.

Este é um evento multidisciplinar cujo programa abrange Som, Artes Visuais, Oficinas, Arquitetura, Cinema, Conferências, Mercados, Teatro e Dança. São dez dias de arte e cultura com instalações, performances, espetáculos, exposições, animação entre outras atividades, tendo em vista a revitalização do centro histórico da cidade.

Este ano, o programa de cinema apresenta seis filmes que se centram "na ideia de Tempo, enquanto trama de espaço ocupado, vivido ou simplesmente imaginado”.

Os filmes programados são: "Semi-Panoramic Sea Concert”, de Ana Rito, "Natureza Morta”, de Susana Sousa Dias, "Para Além do Paraíso” (Stranger Than Paradise), de Jim Jarmusch, "Má Raça” (Mauvais Sang), de Leos Carax, "A Comunidade” (La Comunidad), de Álex de la Iglesia, "20,000 Dias na Terra” (20,000 Days on Earth), de Ian Forsyth e Jane Pollard.

Pode consultar o programa do evento e mais informações no website oficial do Jardins Efémeros e acompanhar as novidades na página de Facebook.