INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O DOC’S KINGDOM 2017

26/07/2017
O seminário de cinema documental decorre em Arcos de Valdevez, com o tema “Emergir no conflito”.

De 3 a 8 de setembro, realiza-se, em Arcos de Valdevez, o seminário internacional de cinema documental Doc’s Kingdom, com programação a cargo da realizadora Filipa César e de Olivier Marboeuf, curador e produtor francês, e direção de Nuno Lisboa.

Para o evento, já está confirmada a participação dos convidados Graeme Thomson e Silvia Maglioni, Margarida Mendes e Inhabitants (Pedro Neves Marques e Mariana Silva), Saguenail e Regina Guimarães e The Otolith Group (Anjalika Sagar e Kodwo Eshun).

Associado ao seminário, está, pela primeira vez, o programa Dear Doc, a decorrer duas vezes por ano. Este evento consiste numa semana de visionamentos, debates e oficinas de pesquisa, criação e programação de projetos de cinema documental. Mais informações sobre o Dear Doc serão publicadas em breve na página dedicada ao programa.

O Doc’s Kingdom é uma iniciativa da Apordoc – Associação pelo Documentário. O seminário conta com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual e do Município de Arcos de Valdevez.

As inscrições realizam-se por ordem de chegada, até ao limite da capacidade logística da organização, e podem ser feitas aqui. Para mais informações, visite o website oficial e acompanhe a página de Facebook do seminário.