INDIELISBOA RECEBE 40 FILMES NACIONAIS

24/03/2016
A 13ª edição do IndieLisboa apresentou ontem, dia 23 de março, o seu programa. Em exibição estarão 40 filmes portugueses.

Quando falta um mês para mais uma edição do IndieLisboa, a organização do festival apresentou o programa que, segundo Nuno Sena, diretor do evento, "faz um retrato do ano cinematográfico independente, com muita produção inédita, nomeadamente no cinema português”. 

Neste particular, estarão em exibição 40 filmes portugueses. A competição nacional de longas metragens terá em tela "O Lugar Que Ocupas”, de Pedro Filipe Marques, "Paul”, realizado por Marcelo Felix e "Treblinka”, do cineasta Sérgio Tréfaut.

Destaque ainda para uma retrospetiva do realizador holandês Paul Verhoeven — autor de, entre outros, "Robocop” ou "Instinto Fatal” — que será um dos homenageados na secção "Herói Independente”.

A abertura da 13ª edição do IndieLisboa estará a cargo do filme "Love & Friendship” de Whit Stillman, ficando o encerramento com "L’avenir” de Mia Hansen-Love, vencedora do prémio de melhor realização na Berlinale 2016.

Consulte aqui o programa completo do IndieLisboa.