INDIELISBOA COM PRÉMIOS PARA MELHORES CURTAS DE ANIMAÇÃO, FICÇÃO E DOCUMENTÁRIO

07/04/2017
Pela primeira vez, desde o nascimento do IndieLisboa, o festival vai premiar as melhores curtas-metragens nas categorias de Animação, Ficção e Documentário. Na disputa ao prémio, estão 51 filmes, que envolvem uma grande diversidade de visões e temas.

Para a 14ª edição, o IndieLisboa abre espaço às categorias Animação, Ficção e Documentário na Competição de Curtas-metragens. Para esta edição, foram selecionadas  51 curtas-metragens, nacionais e internacionais, que concorrem também para o habitual Grande Prémio de Curta-Metragem.

A organização salienta, no site do IndieLisboa, que esta é uma forma de poder mostrar "a sua missão e compromisso com o apoio ao cinema de novas vozes, valorizando o trabalho dos realizadores que têm a coragem de se aventurar em primeiras obras”.

O júri para a Competição Internacional de Curtas-metragens será composto por Filipe Abranches, professor, realizador e ilustrador, Katja Pratschke, cineasta em destaque na secção Silvestre, e Richard Raskin, argumentista, jornalista, crítico de diversas publicações internacionais e editor da revista Short Film Studies.

O IndieLisboa decorre de 3 a 14 de maio e os bilhetes são colocados à venda a partir de 19 de abril.