INDIELISBOA APRESENTA 15.ª EDIÇÃO

27/03/2018
A organização do IndieLisboa apresentou hoje, em conferência de imprensa, a programação da edição de 2018. Dos mais de 4500 filmes recebidos, o festival selecionou 245 obras, das quais 40 são portuguesas. O 15.º IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema decorre entre 26 de abril e 6 de maio.
A programação completa do Festival foi hoje divulgada, com especial destaque para a Competição Nacional, que conta com um total de 21 filmes em competição (5 longas-metragens e 16 curtas-metragens), com produção ou coprodução portuguesas.

Em competição estarão as longas-metragens BOSTOFRIO, OÙ LE CIEL REJOINT LA TERRE, de Paulo Carneiro, com estreia mundial no IndieLisboa; DRVO, A ÁRVORE, de André Gil Mata, escolhido para ser o filme de abertura do festival; MARIPHASA, de Sandro Aguilar; OUR MADNESS, de João Viana; e TEMPO COMUM, de Susana Nobre.

Para a secção dedicada às Sessões Especiais, foram selecionadas as obras DEBAIXO DO CÉU, de Nicholas Oulman; O HOMEM PIKANTE, de Edgar Pêra, sobre a vida do escritor Alberto Pimenta; AS HORAS DE LUZ, de António Borges; MABATA BATA, de Sol Carvalho, NUNCA AS MINHAS MÃOS FICAM VAZIAS, de Miguel Munhá; O PASSAGEIRO, de Luís Alves de Matos; A PEDRA NÃO ESPERA, de Graça Castanheira; QUANTAS VEZES TEM SONHADO COMIGO?, de Júlia Buisel; RAIVA, de Sérgio Tréfaut (filme de encerramento do Festival); e SARA, de MARCO MARTINS (exibição dos episódios 1 e 2 da série).

Ainda na lista de filmes nacionais, destaque para a programação da secção competitiva Novíssimos, com 12 filmes, incluindo uma longa-metragem; para as sessões IndieJúnior, com três curtas-metragens portuguesas, e para o programa da IndieMusic, que inclui dois documentários nacionais.

Consulte a programação completa, disponível no sítio do Festival.