ICA GANHA PRÉMIO AURÉLIO PAZ DOS REIS

12/04/2016
A Direção do Curso de Cinema e Audiovisual da ESAP - Escola Superior Artística do Porto, e a organização da MIFEC - Mostra Internacional de Filmes de Escolas de Cinema atribuíram o Prémio Aurélio da Paz dos Reis ao Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) no âmbito da 13ª edição do MIFEC.

O Prémio foi instituído em 2007 como referência a Aurélio da Paz dos Reis, um pioneiro do cinema português, e todos os anos presta homenagem a uma personalidade que, ao longo da sua vida, tenha contribuído para dignificar e desenvolver as Artes Cinematográficas, nas suas várias manifestações.

Já foram galardoados com este prémio os realizadores João Botelho, Pedro Costa, Margarida Gil e João Mário Grilo; a atriz Leonor Silveira; o produtor e professor de cinema José Bogalheiro e os realizadores e produtores de cinema de animação Abi Feijó e Regina Pessoa, entre outros.

A Mostra foi criada em 2004 sob organização da Licenciatura em Cinema e Audiovisual da Escola Superior Artística do Porto e realiza-se entre os dias 17 e 21 de maio nas instalações da ESAP.