GELO CONQUISTA DOIS PRÉMIOS EM SYDNEY

07/12/2016
O filme português venceu, esta semana, o Grande Prémio para Melhor Filme no Fantastic Planet Film Festival, em Sydney, e Ivana Baquero conquistou o Prémio para Melhor Atriz Principal.

GELO, de Luís & Gonçalo Galvão Teles, esteve em competição no Fantastic Planet Film, sendo o único filme português a integrar a programação.O júri ficou rendido com GELO e entregou dois galardões: o Prémio para Melhor Filme e o Prémio de Melhor Atriz Principal para Ivana Baquero.  Este evento premeia os melhores filmes nas categorias de horror, sci-fi, suspense e fantasia.

O próximo evento para onde os realizadores Luís & Gonçalo Galvão Teles voam, com GELO, será até à 33ª edição do New Jersey Film Festival, nos Estados Unidos. Depois seguem-se os Prémios Goya e Prémio Goya Iberoamericano.

O filme que estreou no início do ano, a 3 de março, foi apresentado na última edição do Fantasporto, esteve em competição no Festival Caminhos do Cinema Português e encontra-se na Quinzena do Cinema Português, em Estrasburgo, que está a decorrer até 13 de dezembro.