“GELO” A CAMINHO DO MÉXICO PARA OS PRÉMIOS ARIEL

21/12/2016
O filme “Gelo”, de Luís e Gonçalo Galvão Teles, é a obra portuguesa entre os candidatos a Melhor Filme Ibero-Americano nos prémios Ariel, no México.
O mês de dezembro tem sido um mês generoso para o filme "Gelo”. Depois de ter ganho o Grande Prémio para Melhor Filme e Prémio para Melhor Atriz (Ivana Baquero) no Fantastic Planet Film Festival, em Sidney, o filme é agora o candidato português a uma nomeação para os prémios Ariel, da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do México .

Em "Gelo”, os realizadores Luís e Gonçalo Galvão Teles mostram-nos as vidas de duas mulheres que se cruzam nas histórias uma da outra. Este filme da Fado Filmes remete para "Vertigo”, de Hitchcock, ou "De Olhos Abertos”, de Amenábar, e conta com Ivana Baquero como protagonista.

Os prémios Ariel distinguem o melhor do cinema mexicano, e a seleção portuguesa para o Prémio Ibero-Americano é feita pela Academia Portuguesa de Cinema. Os nomeados para a 58ª edição deste evento, serão anunciados a 6 de abril do próximo ano.