FRAMES ESTÁ DE VOLTA E LEVA O CINEMA NACIONAL À SUÉCIA

17/02/2017
O festival realiza-se entre 16 e 19 de fevereiro em Estocolmo, entre 18 e 22 em Gotemburgo e no dia 24 em Västerås, e leva o melhor do cinema contemporâneo português ao estrangeiro.

O cinema contemporâneo português está este mês em destaque na Suécia. A 4.ª edição do Frames — Portuguese Film Festival inclui na sua programação, além da exibição de filmes, um concerto de Filipe Raposo e Sérgio Godinho. Este Festival integra também uma secção competitiva desdobrada em 3 momentos, assim como uma secção fílmica dirigida aos mais novos.

Este certame tem como ponto de partida o gesto político, exibindo quer produções ficcionais, quer documentários. A programação materializa a ideia do cinema como um lugar de resistência, um lugar de reflexão sobre questões sociais, as desigualdades, as migrações e a discriminação.

Em Estocolmo começou no dia 16 e a abertura contou com Sérgio Godinho e Filipe Raposo.  A programação ainda decorre até 19, na sala Klarabiografen.
Na cidade de
Gotemburgo as exibições decorrerão entre os dias 18 e 22 de fevereiro no BioRoy & Association, no Hagabion e no Capitol. Por fim, na cidade de Västerås as exibições decorrerão no dia 24 de fevereiro na sala Bio Elektra.

Saiba que filmes serão exibidos, na 4ªa edição do Frames e quais entrarão em competição no site do evento.