FILMES PARA TELEVISÃO PÚBLICA ALEMÃ RODADOS EM LISBOA

28/03/2018
Lisboa foi o cenário escolhido para dois filmes produzidos para o primeiro canal (Das Erste) da televisão pública alemã (ARD). Os filmes de “Lissabon-Krimi” (Policiais de Lisboa) vão ser exibidos em horário nobre (20h15), nos dias 5 e 12 de abril, incluídos na programação que o canal público alemão dedica a filmes do género policial - “Der Donnerstags-Krimi” (“Policiais à quinta-feira”).
A apresentação dos filmes decorreu ontem, na Embaixada de Portugal/Camões em Berlim, com a presença de produtores, atores, jornalistas e representantes do canal alemão, bem como de organismos portugueses, nomeadamente da Embaixada de Portugal em Berlim, do Turismo de Portugal e do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

O evento, organizado pela Embaixada de Portugal/Camões Berlim e a ARD, em parceria com o Turismo de Portugal, teve também como objetivo dar a conhecer Portugal como local de filmagens e destino turístico.

Maria Mineiro, Vice-presidente do Conselho Diretivo do ICA, esteve presente no evento, onde apresentou o novo incentivo à produção e captação de filmagens em Portugal, criado no âmbito do Fundo de Apoio ao Turismo, Cinema e Audiovisual, recentemente aprovado em Conselho de Ministros.

Os filmes "Der Tote in der Brandung" e "Alte Rechnungen", produzidos pela Polyphon Pictures para o canal Das Erste, contam com um elenco de atores alemães e portugueses.

Saiba mais na página oficial dos filmes e assista ao trailer.