FILME DE JOÃO VIANA SELECIONADO PARA O FINAL CUT VENICE
OUR MADNESS, do realizador português João Viana, marcará presença no Final Cut Venice, um workshop de seis filmes por finalizar, apresentados a produtores, compradores e distribuidores, que acontece durante o Festival de Veneza, em Itália, entre 3 e 5 de Setembro.
O objetivo declarado do Festival é dar assistência na finalização de filmes oriundos de África, Iraque, Jordânia, Líbano, Palestina e Síria, oferecendo aos produtores e realizadores a oportunidade de apresentarem os seus filmes ainda em fase de produção a distribuidores e profissionais internacionais da indústria cinematográfica, com o intuito de facilitar a pós-produção e promover as parcerias de co-produção e o acesso aos mercados.
Nos três dias do workshop, os seis projetos selecionados são exibidos a produtores, compradores, distribuidores e programadores de festivais de cinema, promovendo-se o contacto direto entre todos os participantes.
O workshop termina com a atribuição de prémios, em géneros ou em dinheiro, para apoio aos filmes na sua fase de pós-produção.
OUR MADNESS, com argumento de João Viana, é uma coprodução entre Portugal, França e Moçambique. O filme, que é um retrato da atualidade política e social de Moçambique, foi rodado em diversos locais deste país.
Pode consultar mais informações sobre este workshop no website oficial e na página de Facebook do evento. |