FILME DE JOÃO VIANA GARANTE FINANCIAMENTO DO QATAR

19/05/2017
OUR MADNESS conseguiu mais 10% de um orçamento total superior a um milhão de euros.

OUR MADNESS é o novo filme do português João Viana, realizador das curtas-metragens A PISCINA (Bianale de Venezia 2004 /Grand Prix Reus), ALFAMA (Clermond-Ferrand 2011 - Grand-Prix Alcimé) e TABATÔ (Berlim Daad Film Short Prize 2013) e da longa metragem "A Batalha de Tabatô” (Berlim Spetial Mention of the Jury Best First Film 2013).

Este novo projeto cinematográfico do realizador acaba de garantir, no Qatar, um novo financiamento para pós-produção, do Doha Film Institut, que promove os cineastas, as suas estórias, apoia a criatividade, conecta talentos nacionais e internacionais e cria um modelo de cinema sustentável no Qatar.

Este é o 5º financiamento internacional que João Viana consegue para OUR MADNESS, que já conta com os apoios do Cinema du Monde e da Coprodução Franco-Portuguesa, ambos do Centre National de Cinematographie, do ACP Cultures+, da Comissão Europeia, e do Fundo Eurimages, do Conselho da Europa.

OUR MADNESS é um retrato sobre a atualidade política e social de Moçambique, com argumento de João Viana, e trata-se de uma coprodução entre Portugal, França e Moçambique. A rodagem do filme teve início no verão passado e tem imagens captadas por Moçambique.