FILME DE GABRIEL ABRANTES SELECIONADO PARA WORK IN PROGRESS DO LES ARCS

29/11/2017
O filme DIAMANTINO, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, foi selecionado para participar na sessão Work in Progress, um evento paralelo do Les Arcs European Film Festival, integrado na componente do festival dedicada à indústria cinematográfica.
Na sessão Work in Progress serão exibidos excertos (de 8 minutos) de 15 filmes europeus em fase de pós-produção a profissionais da indústria cinematográfica (agentes comerciais, programadores, distribuidores, entre outros).

DIAMANTINO foi selecionado para esta sessão através de uma parceria entre o Les Arcs European Film Festival e o Torino Film Lab, onde o filme foi originalmente desenvolvido.

A obra de Gabriel Abrantes e Daniel Schimdt é uma coprodução entre França (Les Films du Bélier), Portugal (Maria & Mayer) e Brasil (Syndrom Films).

Os 15 filmes que integram o Work in Progress concorrem ao prémio Eurimages Lab Project, no valor de 50 mil euros em dinheiro, e ao prémio Titra, no valor de 10 mil euros em serviços técnicos de pós-produção.

A 9.ª edição do Les Arcs European Film Festival decorre entre 16 e 23 de dezembro, na estância de esqui de Les Arcs, em França. A sessão de apresentação dos filmes no Work in Progress terá lugar na manhã de dia 17 de dezembro. No dia 18 de dezembro, os representantes dos projetos terão a oportunidade de reunir individualmente com os profissionais da indústria que assistiram às exibições do dia anterior.

Para mais informações, consulte o sítio oficial do festival e a lista de filmes que participam no Work in Progress.