FESTIVAL QUEER VAI ATÉ AO PORTO EM OUTUBRO

30/09/2016
De 5 a 9 de outubro, a 2ª edição do Queer Porto apresenta filmes em competição de vários países

O único festival de temática LGBT em Portugal vai até ao Porto, depois de ter estado em Lisboa de 16 a 24 de setembro, com a exibição de 114 filmes. O festival irá contar com a presença dos realizadores Tom Kalin e Cheryl Dunye que vão apresentar os seus filmes e dar uma palestra aos alunos da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo; da Faculdade de Belas Artes do Porto e ao público em geral, de entrada livre, na Mala Voadora.

Durante seis dias, o Queer Porto tem oito filmes em Competição Oficial: Antonia, de Ferdinando Cito Filomarino (Itália/Grécia); Los Héroes del Mal, de Zoe Berriatúa (Espanha); Kiki, de Sara Jordenö (Suécia); Nunca Vas a Estar Solo, de Álex Anwandter (Chile); Take Me to the River, de Matt Sobel (EUA); Te Prometo Anarquía, de Julio Hernández Cordón (México/Alemanha); Tickled, de David Farrier e Dylan Reeve (Nova Zelândia) e La Vanité, de Lionel Baier (Suíça/França).

Portugal surge na Competição In My Shorts que é composta por filmes de estudantes de cinema ou artistas com menos de 30 anos do Norte do país. A Meio, de Inês Morais; O Conto d’Alex, de Catarina Silva e Francisco Caldeira; Henry in Kitchen, de Inês Dias; O Pecado de Quem nos Ama, de Vasco de Oliveira e Viagem, de José Magro — são os filmes em competição.