FESTIVAL DE CURTAS PORTUGUESAS EM NOVA IORQUE

30/05/2016
A 2 e 3 de junho, Nova Iorque e Lisboa unem-se para exibir 10 curtas-metragens portuguesas além-fronteiras.

O Festival de Curtas-Metragens Portuguesas em Nova Iorque (em Inglês, New York Portuguese Short Film Festival, abreviado NYPSFF) é um evento que pretende levar a cultura portuguesa ao grande ecrã, exibindo filmes que expressam a perspetiva portuguesa sobre os temas que as obras retratam.

Este evento, organizado pelo Arte Institute, acontece simultaneamente em Lisboa, no Teatro do Bairro, e em Nova Iorque, nos espaços Angelika Film Center e Tribeca Film Center.

Para esta 6ª edição do festival, foram selecionadas 10 obras portuguesas, nomeadamente:

"Pronto, Era Assim”, de Patrícia Rodrigues e Joana Nogueira; "Deus Providenciará”, de Luís Porto; "Eu Tenho Um Rio”, de Ricardo Teixeira; "Lei da Gravidade”, de Tiago Rosa-Rosso; "Feral”, de Daniel Sousa; "Isa”, de Patrícia Vidal Delgado; "Assalto”, de João Tempera; "Prefiro Não Dizer”, de Pedro Augusto Almeida; "#Lingo”, de Vicente Nirō; "Os Cravos e a Rocha”, de Luísa Sequeira.

O New York Portuguese Short Film Festival conta com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, do programa Ano do Cinema e do Audiovisual Português, da Academia Portuguesa de Cinema e da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Para mais informações, visite a página oficial do evento.