FESTIVAL DE AVANCA LEVA CINEMA ÀS CASAS DA POPULAÇÃO

01/06/2016
Este ano, os melhores filmes das 19 edições do festival são projetados nas salas dos moradores. Literalmente!

Já aconteceu nos dias 14, 20 e 21 de maio e vai voltar a acontecer nos dias 3 e 17 de junho. Em celebração do 20º aniversário do festival, o Cine-Clube de Avanca lançou a iniciativa "Avanca em Movimento”, e desafiou os residentes a transformar a sala ou o pátio da sua casa em autênticas salas de cinema intimistas.

A programação espelha o que de melhor da cinematografia mundial tem sido exibido no Festival de Avanca ao longo das suas 19 edições. Com este tipo de iniciativas, pretende-se também divulgar o trabalho de produção do Cine-Clube de Avanca (organização do festival, em conjunto com a Câmara Municipal de Estarreja), que já produz filmes deste 1984.

A próxima sessão, no dia 3 de junho, será na casa do senhor Augusto Fernandes, na Rua Comendador Adelino Dias Costa (Rua da Adico). Nesta tela, mais uma vez, irão passar alguns dos melhores filmes do Avanca. No dia 17 de junho, a sessão será na casa da senhora Paula Almeida, na Rua Direita em Canelas. As sessões começam às 22h e duram cerca de uma hora.

Os espetadores que pretendam assistir às sessões do Avanca em Movimento deverão inscrever-se através do telefone 234 880 658 ou pelo e-mail: avancafilmfestival@gmail.com.

O festival em si, na sua 20ª edição, decorrerá de 27 a 31 de julho. Para mais informações, consulte o website oficial e a página de Facebook do evento.