FESTIN LEVA CINEMA PORTUGUÊS A SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

15/09/2016
O FESTin, Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, vai passar por São Tomé e Príncipe entre os dias 20 e 23 de setembro.

O FESTin chega a São Tomé e Príncipe com o objetivo de promover a interculturalidade, a inclusão social e o intercâmbio entre as comunidades dos países de língua portuguesa. São 4 dias de programação onde o cinema lusófono será dominante, com filmes para todas as idades.

Simão Cayatte irá acompanhar a equipa do FESTin e apresentar o seu filme Quandos os lobos uivam no dia 23, em que também dará uma palestra sobre: análise, reflexão e produção fílmica a partir da vivência de uma produção, cuja temática seja as diferenças sob a ótica dos direitos humanos.

De entre a restante programação, destaque também para Espinho da rosa, de Filipe Henriques (uma co-produção guineense e portuguesa), A felicidade mora aqui, de Gladys Mariotto (uma co-produção santomense, portuguesa e brasileira) e A lenda de timor, filme realizado por alunos do 2º e 3º ano da Escola EB1 de Outiz (Portugal).

Poderá consultar a programação completa do festival aqui.

Em 2017 e em Lisboa, o FESTin chegará à sua 8ª edição. As inscrições encontram-se abertas até 15 de novembro