FESTIN DE REGRESSO AO CINEMA SÃO JORGE

28/02/2017
De 1 a 8 de Março o FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa regressa ao Cinema São Jorge. Na 8ª edição são esperados cerca de 74 filmes oriundos de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Portugal e Timor Leste, numa programação diversificada, competitiva e organizada em mostras de cinema.

Começando com as antestreias, esta 8ª edição do FESTIn: Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa recebe o novo trabalho de Sérgio Graciano, UMA VIDA À ESPERA e a primeira longa-metragem de José Pedro Lopes, A FLORESTA DAS ALMAS PERDIDAS. Passando para a competição, saiba que neste festival haverá filmes a concorrer nas seguintes categorias: longa-metragem, curta-metragem, documentário e Competição Festinha.

A agenda do FESTin prossegue com Mostras de cinema temáticas tais como: Mulheres no Cinema Ibero-americano - Passado e Presente, Titón, Cinema Brasileiro, Documentários, FESTin+, FESTin Arte e, por fim, a Mostra de Inclusão Social. A programação pode ser consultada no site e os bilhetes para o Festival estão à venda na bilheteira do Cinema São Jorge.

O FESTin é organizado pela ASCULP – Associação Cultura e Cidadania da Língua Portuguesa, em coprodução com o Cinema São Jorge e parceria estratégica com a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, E.E.M. e conta com o apoio financeiro da CML – Câmara Municipal de Lisboa (CML).