“FÁTIMA”, DE JOÃO CANIJO, ESTREIA-SE EM VINHAIS

21/03/2017
O concelho transmontano de Vinhais vai receber a antestreia do filme “Fátima”, de João Canijo. A sessão deverá realizar-se no próximo dia 23 de abril.
Para o realizador, esta será uma oportunidade de homenagear e reconhecer o lugar que durante 3 meses acolheu a equipa de produção do filme. O autor realçou que "foram as pessoas desta terra que permitiram fazer o filme”. 

Além do elenco de atrizes profissionais, o filme conta também com a participação dos residentes locais. A forte ligação entre a localidade e o filme justifica que o Centro Cultural de Vinhais tenha sido escolhido para receber a antestreia. Os espectadores vão ter a oportunidade de ver 200 minutos de filme, uma versão maior do que a que será apresentada no circuito comercial.

"Fátima”, que tem a estreia nacional marcada para 27 de abril, mostra-nos um grupo de mulheres que percorrem, em peregrinação, os 430 quilómetros que separam o concelho de Vinhais do Santuário de Fátima. 

Segundo João Canijo, este filme "não acaba aqui”, já que está prevista a criação de uma série de 5 episódios baseada na obra, que será transmitida na RTP. 

Veja aqui o trailer de "Fátima”.