FANTASPORTO ATÉ 4 DE MARÇO NO TEATRO RIVOLI

27/02/2017
Começou em 1981 e já vai na 37ª edição. O FANTASPORTO recebe produções, do cinema fantástico, que chegam de várias partes do mundo. Claro está que também haverá exibições em português.

Com uma exibição da sua visão peculiar do Carnaval com epidemias, viagens no tempo, sociedades distópicas e uma ameaça zombie, sente-se e assista à programação do cinema fantástico.

A 37ª edição do FANTASPORTO exibirá 200 horas de filmes até dia 4 de março, no Teatro Rivoli, no Porto. Destas horas de programação saiba que haverá espaço para ver 55 filmes portugueses — incluindo obras produzidas em contexto escolar e académico —, 130 filmes inéditos realizados em 35 países, retrospectivas de cinema argentino e oriental. Haverá a habitual entrega de prémios para os filmes que estão em competições nas seguintes categorias: Cinema Fantástico, Semana dos Realizadores Manoel de Oliveira, Orient Express e Cinema Português. Há ainda a Première e Panorama, uma secção não competitiva.

Os espectadores podem também participar em conferências, debates, conversas, congresso e apresentações de livros. A exibição de cinema português inclui a projeção de 3 longas-metragens: A FLORESTA DAS ALMAS PERDIDAS, de José Pedro Lopes, COMBOIO DE SAL E AÇÚCAR, de Licínio Azevedo e A ILHA DOS CÃES, de Jorge António, em estreia mundial na Competição de Cinema Fantástico.

Toda a programação está a ser divulgada no site e na página facebook do Fantasporto.