FACULDADE DE BELAS ARTES COM CONFERÊNCIA E WORKSHOP DE ANIMAÇÃO

06/04/2016
Entre os dias 14 e 16 de abril a Faculdade de Belas Artes, em Lisboa, vai dedicar a atenção à Animação com uma conferência e um workshop para estudantes universitários, profissionais e interessados na área. Tudo pela mão do alemão Raimund Krumme.

Dia 14 de abril, entre as 10h00 e as 12h30, no grande auditório da FBAUL, acontecerá a Conferência para esclarecer a "relação de figuras e espaço como meio de narrativa visual”. Além da discussão centrada no tema da animação, serão visualizados e discutidos alguns exemplos em vídeo e ao vivo. Haverá ainda o esclarecimento das caraterísticas de cada técnica e a habilidade para a transmissão de conteúdo. Também serão abordados a arquitetura e composição cénicas, iluminação, movimento e composição, e em que é que isso influencia o protagonista.

De 14 a 16 de abril, irá decorrer ainda um workshop denominado "Labyrinth”, também organizado por Krume. O objetivo é criar um espaço de transmissão de conteúdos através do espaço e da arquitetura. Aqui procura-se enfocar a criação de ideias novas e o evitar de clichês.

Importante de referir que, apesar de ser aberto a toda a gente, os participantes deverão ter conhecimentos básicos de composição, perspetiva, layout e storyboards, e até podem já trazer esboços e algumas histórias.

O evento tem o apoio do ICA.

Para mais informações, por favor consulte o website da Faculdade de Belas Artes de Lisboa