ESTÁ A CHEGAR A 5ª EDIÇÃO DO SCI-DOC

30/11/2016
O maior festival europeu de documentário, vídeo e produções interativas de divulgação científica (SCI-DOC) está de regresso a Lisboa, de 1 a 4 de dezembro.

Para esta 5ª edição do SCI-DOC assista a mais de 20 sessões de cinema e debates subordinados ao tema do Festival. O visionamento dos filmes e os debates, são totalmente gratuitos e realizam-se na Cinemateca Júnior e no Pavilhão do Conhecimento.

A sessão de abertura decorre na Cinemateca Júnior - Salão Foz, onde pelas 20h45 será servido um cocktail,  seguido às 21h30 pela cerimónia de abertura e pela exibição  de dois filmes que pode consultar na programação.

O Festival SCI -DOC conta com uma história de dez anos, no formato de festival itinerante e já viajou por diferentes cidades europeias.

No ano 2012 fixou-se em Lisboa e agora, em 2016, ganha uma nova identidade, pelas mãos da Apordoc – Associação pelo Documentário, que aproxima esta iniciativa de âmbito europeu ao mundo do cinema documental.
Uma iniciativa com organização entre a Ciência Viva, a EuroPAWS e a EuroScience, entidades de investigação e divulgação científica e tecnológica.