Encontro de produtores na 10ª Festa de Cinema Italiano

05/04/2017
Produtores portugueses e italianos encontram-se em Portugal para troca de conhecimentos e estímulo a projetos cinematográficos conjuntos.
O ICA associa-se à 10ª Festa do Cinema Italiano como parceiro do Fórum de Co-Desenvolvimento e Criação de Projetos Cinematográficos Ítalo-Portugueses, iniciativa organizada pela Associação Il Sorpasso e que conta, igualmente, com as parcerias do MiBACT – Direzione Generale Cinema e da ANICA.

Este encontro de produtores portugueses e italianos, que decorre a 7 e 8 de abril, surge no âmbito do acordo luso-italiano de co-desenvolvimento de projetos cinematográficos, ainda em fase de preparação, e tem como objectivo proporcionar o mútuo conhecimento destas duas realidades cinematográficas e estimular a realização de projetos luso-italianos.

O evento é direcionado aos profissionais da indústria do cinema e apenas mediante convite da organização.

A Associação Il Sorpasso, em colaboração com a Lisboa Film Commission, irá também proporcionar aos profissionais estrangeiros uma visita a Lisboa com o objetivo de dar a conhecer a cidade e o seu potencial para acolher projetos cinematográficos.

A 10ª edição da Festa do Cinema Italiano decorre em vários espaços de Lisboa, Porto, Coimbra, Almada e Setúbal, entre 5 e 13 de abril.