DIRETORES DE CASTING INTERNACIONAIS ENCONTRAM-SE COM ATORES PORTUGUESES

11/04/2017
São 30 atores portugueses que participam na 2ª edição do Programa Passaporte. Os directores de casting internacionais visitam Lisboa entre os dias 27 e 30 de abril.

Os diretores de casting de HOUSE OF CARDS, BLADE RUNNER 2049 e NARCOS vêm conhecer os atores portugueses ao abrigo do Programa Passaporte, um encontro promovido pela Academia Portuguesa de Cinema, e que conta com apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

Esta é a 2ª edição do Programa Passaporte e decorre entre os dias 27 e 30 de abril. No total, o evento vai reunir 30 atores portugueses e 20 diretores de casting de Inglaterra, América Latina, EUA, entre outros, bem como agentes, atores e a fotógrafa de atores Bee Gilbert.

No âmbito da Lisboa Capital Ibero-Americana da Cultura 2017, a presente edição dá especial ênfase a este mercado cultural e convida casting directors, actores e agentes de países Ibero-Americanos.

Os encontros são uma parte fundamental da iniciativa, mas há também, durante estes quatro dias, sessões de pergunta e resposta, exibições de filmes e conversas sobre cinema, como consta do programa. O evento decorre entre o Museu Árpád-Szenes Vieira da Silva e a Casa-Atelier Vieira da Silva, em Lisboa.

Recorde-se que na 1ª edição de Passaporte, o ator Albano Jerónimo conquistou um lugar na série Vikings.