DEPOIS DE CLERMONT-FERRAND, ESTILHAÇOS VOA PARA O ANIMA BRUSSELS

14/02/2017
O filme de animação português ESTILHAÇOS, de José Miguel Ribeiro, conquistou um prémio no Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand. O próximo prémio que poderá arrecadar será no Festival Anima Brussels.

O Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont Ferrand terminou no sábado e encerrou com chave de ouro para o realizador José Miguel Ribeiro, que com ESTILHAÇOS, conquistou o Prémio Melhor Filme Documentário, na competição internacional.

Este é considerado um dos mais importantes festivais dedicados à curta-metragem onde concorria, também nesta categoria, CAMPO DE VÍBORAS, de Cristèle Alves Meira. Na competição Labo havia mais duas participações portuguesas: A BRIEF HISTORY OF PRINCESS X, de Gabriel Abrantes e THE DOCKWORKER'S DREAM, de Bill Morrison.

Mas as novidades de ESTILHAÇOS não ficam por aqui. A próxima competição será no Festival Anima Brussels, onde concorre na categoria internacional de curtas-metragens.
O
Festival Anima Brussels decorre entre os dias 24 de fevereiro e 5 de março e vai exibir, aproximadamente, 300 filmes.
O programa português
Les Notes Bleues du Portugal foi realizado em colaboração com a Agência da Curta Metragem e para saber os horários e os dias das sessões basta consultar o site.