DECORRE HOJE A SESSÃO INAUGURAL DO PRÉMIO CURTAS - ESCLEROSE MÚLTIPLA

16/02/2017
A sessão decorre hoje, às 12h,para todos os alunos de cinema que queiram participar. Recordamos que as candidaturas estão abertas até dia 28 de abril.

A Novartis e o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) realizam hoje, pelas 12h, uma sessão aberta do Prémio Curtas - Esclerose Múltipla, no auditório do ICA, em Lisboa.

A iniciativa de hoje proporciona aos estudantes interessados em cinema uma visita guiada ao ICA, conversa com os vencedores das últimas três edições do Prémio Curtas - Esclerose Múltipla, interação com o júri e a possibilidade de estarem com algumas entidades oficiais.

As candidaturas à 4.ª Edição do Prémio Curtas – Esclerose Múltipla, devem ser de estudantes das áreas do cinema e audiovisual, ou amadores com o gosto pela área cinematográfica, que queiram fazer uma curta-metragem e documentar como é viver com esclerose múltipla.

Todos os interessados devem enviar a candidatura até ao final do dia 28 de abril de 2017 e os vencedores são conhecidos por altura do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, que se assinala a 31 de Maio.

Haverá dois Prémios Curtas: um vencedor na categoria Escolha do Júri no valor de 2.000 euros e outro de Escolha do Público no valor de 1.500 euros, resultado da votação feita pelo público no site do Prémio Curtas. No entanto o mesmo participante poderá ganhar nas duas categorias e neste caso ao vencedor único será atribuído o valor dos dois prémios (3.500 euros).