CURTAS VILA DO CONDE VOLTA A JUNTAR O CINEMA E A MÚSICA

05/06/2017
Mão Morta, Capitão Fausto, Pega Monstro, Evols, Chassol e Atlantic Coast Orchestra em julho, em Vila do Conde.

De 8 a 16 de julho decorre o Festival Internacional de Cinema Curtas Vila do Conde. Para além das sessões de cinema, o Festival irá contar ainda com concertos e competição de vídeos musicais.


O primeiro dia do festival irá contar com os talentosos músicos da Atlantic Coast Orchestra, dirigidos pelo maestro Luis Clemente, que vão interpretar uma banda sonora escrita pelo compositor Andrew E. Simpson. A 12 de julho, o francês Chassol estreia-se em Portugal com um surpreendente espetáculo audiovisual onde vai apresentar um dos seus mais recentes projetos, "Big Sun”. Em palco, imagens e gravações serão combinadas com música num espetáculo multissensorial e de improviso onde tudo flui naturalmente.

Os Capitão Fausto atuarão a 14 de julho num concerto único e original onde a banda de rock lisboeta irá apresentar um formato especial interpretando temas como "Corazón”, "Amanhã Tou Melhor” e "Morro na Praia” enquanto revisita os momentos que estiveram na génese dessas canções através de excertos do documentário "Pontas Soltas”.

Esta edição especial do Curtas Vila do Conde irá contar ainda com a presença dos Mão Morta, Evols e Pega Monstro. Os bilhetes para estes espetáculos custam entre 5 e 14 euros e encontram-se à venda no Teatro Municipal de Vila do Conde e na rede da Bilheteira Online.