CURTAS VILA DO CONDE — 9 A 17 DE JULHO

13/05/2016
Na reta final da fase de inscrições, o 24º Curtas Vila do Conde traz novas competições ao ecrã.

Até dia 23 de maio, estão abertas as inscrições para preencher os últimos lugares nos segmentos competitivos Competição Nacional, Vídeos Musicais e Take One! do 24º Curtas de Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, que decorrerá de 9 a 17 de julho.

O festival, dedicado às curtas-metragens, continua apresentar uma competição diversificada, distribuída por seis diferentes secções: Internacional, Nacional, Experimental, Vídeos Musicais, Take One! (filmes de escola) e Curtinhas (filmes para crianças).

O Curtas também mantém uma componente educativa, privilegiada nas programações do Take One! (para estudantes do ensino superior) e do Curtinhas (para o público infantil). Para além dos workshops, debates, masterclasses e ateliers, estas duas secções incluem uma componente competitiva: no caso do Take One!, o intuito é premiar os talentos da novíssima geração de cinema português; já no Curtinhas, a competição orienta-se para o entretenimento, dividindo-se em três segmentos (maiores de 3, 6 e 9 anos) e com um júri composto pelas próprias crianças.

O programa do Curtas expande-se para além das competições. No segmento In Focus, o festival dá destaque a autores relevantes do cinema contemporâneo e a autores emergentes. É uma secção retrospetiva que pretende estimular a cultura cinematográfica do público do festival, trazendo personalidades do mundo do cinema a Vila do Conde para encontros com o público e a imprensa.