CURTAS PORTUGUESAS NO KAOHSIUNG FILM FESTIVAL EM TAIWAN

21/10/2016
O festival, que começa hoje, convidou a Portugal Film para uma sessão de curtas-metragens.

A Portugal Film programou uma sessão denominada de "Portugal Shorts from Portugal Film Agency”, que acrescenta cinco filmes aos três que estão selecionados para a competição de curtas. Nesta seleção estão Balada de um Batráquio, de Leonor Teles; Ascensão, de Pedro Peralta; Despedida, Tiago Rosa-Rosso, Macabre, de Jerónimo Rocha e João Miguel Real e Rebocador, de Jorge Cramez. A Portugal Film representa ainda os três filmes em competição, todos eles segmentos do filme Aqui, em Lisboa, produzido pelo IndieLisboa para celebrar o seu 10º aniversário.

A competição está organizada por temas e os filmes a concurso estão distribuídos por três sessões diferentes. Freud und Friends de Gabriel Abrantes integra as Fantasy Shorts; Excursões, realizado por Denis Côté, está nas Extreme Shorts e L'Oiseau de la Nuit de Marie Losier será exibido nas Musical Shorts.

Esta 16ª edição acontece entre 21 de outubro e 6 de novembro, distribuídos por vários locais emblemáticos da cidade de Kaohsiung, em Taiwan, como por exemplo a Cinemateca e a Biblioteca de Kaohsiung. O Kaohsiung Film Festival foi realizado pela primeira vez em 2001 e é agora considerado o evento cultural de maior relevância no sul de Taiwan, sendo um dos três principais festivais internacionais de cinema do país — conhecido pelo seu contributo para a descoberta de cineastas emergentes e pela promoção de filmes fortes e evocativos.