CONCURSO JOVENS CRIADORES: INSCRIÇÕES ABERTAS

06/07/2017
O Concurso Jovens Criadores procura obras artísticas desenvolvidas por jovens. As candidaturas fecham a 17 de julho.

Na sua 20.ª edição, o Concurso Jovens Criadores 2017 visa promover o desenvolvimento artístico dos/as jovens criadores/as nacionais e incentivar a sua participação em atividades culturais e artísticas.

Deste concurso resultará uma seleção de projetos a ser apresentada numa Mostra Nacional. De entre estes projetos, serão ainda selecionados representantes para um evento internacional.

As candidaturas tiveram início a 23 de junho e encerram a 17 de julho. Os concorrentes devem ter nacionalidade portuguesa ou residir em território nacional e ter uma idade limite de 30 anos à data de 31/12/2017. No caso de se tratar de uma candidatura em grupo, admitem-se concorrentes com idade até 35 anos à data de 31/12/2016, desde que a média de idades do grupo não ultrapasse os 30 anos.

No caso dos projetos de cinema, existem algumas especificações a ter em conta:
• São admitidas longas e curtas metragens, de filme ou animação.
• Não serão admitidos registos que tenham entrado em circuito comercial.
• Os vídeos serão admitidos a seleção mediante o envio de três cópias de formato digital. Estas cópias, bem como o dossiê, não serão devolvidos.

Organizado pelo Clube Português de Artes e Ideias, o Concurso Jovens Criadores é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Saiba mais sobre a iniciativa no Portal da Juventude, onde pode também aceder a tudo o que precisa para se candidatar.