COMEÇA HOJE O LEIRIA FILM FEST

17/03/2017
Decorre nos dias 17 e 18 de março o festival internacional de curtas-metragens, realizado em Leiria. Há filmes de 9 países que concorrem aos prémios do Leiria Film Fest 2017.

São 19 filmes de 9 países que concorrem aos prémios da 4ª edição do Leiria Film Fest, um festival dedicado a curtas-metragens que acontece em Leiria no dia de hoje e amanhã, sábado.

Dos cerca de 400 filmes candidatos, 19 foram selecionados para a competição oficial. Além de Portugal, há filmes que chegam de França, Canadá, Espanha, Reino Unido, Brasil, República Checa, Alemanha e Iraque.

A organização adianta que este ano, o Leiria Film Fest, bateu o recorde de inscrições e recebeu candidaturas de 60 países. O organizador, Bruno Carnide, justifica este resultado ao facto do festival "começar a ser cada vez mais reconhecido no estrangeiro".

O dia 18 é reservado para sessões do Cinanima Júnior, Amnistia Internacional, CinANTROP, Cinemax e do festival "Gorée Cinema", do Senegal, e para a gala de entrega de prémios. O Leiria Film Fest atribui os prémios ao Melhor Filme Leiriense, Melhor Curta-metragem de Ficção Nacional, Melhor Curta-metragem de Ficção Internacional, Melhor Curta-metragem de Animação Nacional, Melhor Curta-metragem de Animação Internacional, Melhor Curta-metragem Documental Internacional e Prémio do Público.