CLÁUDIA VAREJÃO NA LISTA DE REALIZADORAS EUROPEIAS NO FESTIVAL DE SYDNEY

11/05/2017
AMA-SAN, de Cláudia Varejão, é um dos filmes em destaque na iniciativa “EUROPE! VOICES OF WOMEN IN FILM”, que vai levar obras de realizadoras europeias ao Sydney Film Festival, na Austrália.
A selecção dos filmes a apresentar em Sydney no âmbito desta iniciativa, feita por Nashe Moodley, diretor do festival, inclui dez obras realizadas ou co-realizadas por mulheres europeias. Entre este grupo de cineastas está Cláudia Varejão, que levará a este festival o documentário AMA-SAN. A obra, produzida pela Terratreme Filmes, já tem no seu palmarés vários prémios, incluindo o de melhor filme, no Pravo Ljudski Film Festival de Sarajevo.

O ICA, como membro da European Film Promotion (EFP), associa-se a esta parceria que tem como objetivo divulgar o trabalho de realizadoras europeias junto do público, imprensa e crítica cinematográfica na Austrália. Esta é a segunda edição da iniciativa "EUROPE! VOICES OF WOMEN IN FILM” e conta com o apoio financeiro do subprograma MEDIA, do Europa Criativa, um instrumento da Comissão Europeia de apoio ao Cinema e Audiovisual europeus.

O Festival de Cinema de Sydney realiza-se entre 7 e 18 de junho.