CINEMA PORTUGUÊS NO AVANCA

24/07/2017
Mais de 70 obras portuguesas no 21º Festival de Cinema de Avanca.

Já foram anunciadas as obras nomeadas para o Festival de Cinema de Avanca. Contando com os filmes exibidos no pré-festival (entre 21 e 24 de julho) a seleção deste ano conta com mais de 70 produções e coproduções nacionais. O término do festival é a 30 de julho.

Para a sua 21ª edição, o Festival de Cinema de Avanca inclui oito secções (competitivas e não-competitivas), nomeadamente: Competição Internacional — Curtas-metragens de Ficção; Competição Avanca — Longas-metragens; Competição Avanca — curtas-metragens; Competição de Vídeo; Competição de Televisão; Competição Sénior; Panorama Cinema Português; Competição Trailer In Motion — Trailers & Video-Clips.

O evento é uma iniciativa do Cine-Clube de Avanca e do Município de Estarreja e conta com o apoio do ICA / Ministério da Cultura, IPDJ, Região de Turismo do Centro, Junta de Avanca, DeCA / Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, UTAD, ESAP, ESAD, Academia Portuguesa de Cinema, Agrupamento de Escolas e Paróquia de Avanca, e várias entidades locais.

Consulte o programa completo no website oficial e acompanhe as novidades na página de Facebook do evento.