CINEMA PORTUGUÊS MARCA PRESENÇA NO BAFICI

12/04/2017
Na 19ª edição do BAFICI, Portugal estará representado com três produções em competição, dois filmes na secção não competitiva e a homenagem a dois realizadores.

A 19ª edição do Buenos Aires Festival Internacional de Cinema Independente decorre de 19 a 30 de abril. Durante 12 dias, o cinema nacional marca presença neste evento com três produções portuguesas em competição, dois filmes na secção não competitiva e a homenagem a dois realizadores.

A competir, na categoria de Competição Oficial Internacional, está o filme PORTO, de Gabe Klinger, e na secção Oficial Vanguarda e Género estão os filmes O ORNITÓLOGO, de João Pedro Rodrigues, e CORRESPONDÊNCIAS, de Rita Azevedo Gomes.

Na secção não competitiva, a prestação portuguesa distribui-se por três categorias: em Trajétorias , com A MORTE DE LUÍS XIV, de Albert Serra, em Cinefilias com O CINEMA, MANOEL DE OLIVEIRA E EU, de João Botelho e, por fim, a categoria Focos e Homenagens que vai exibir as obras de António Reis  e uma retrospectiva integral dos filmes de Gabriel Abrantes.

Ano após ano, o BAFICI tem conquistado lugar como um dos mais importantes festivais de cinema com o reconhecimento e uma posição privilegiada na agenda internacional de cinema.